Cabo Verde soma mais 10 casos novos positivos nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 06 Dez (Inforpress)- O País registou mais 10 casos novos positivos de infecção por covid-19, nas últimas 24 horas, do total de 107 resultados recebidos.

Com essas actualizações, o arquipélago passa a contabilizar 65 casos activos do total de 63.095 casos positivos acumulados.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, do total de 107 resultados recebidos, somam-se mais 10 casos novos positivos distribuídos pela Cidade da Praia (um), São Miguel (um), Porto Novo (quatro), Sao Vicente (dois), Tarrafal de Sao Nicolau (um) e Maio (um).

Os 33 recuperados foram registados na Praia com (21), Santa Catarina (um), Ribeira Grande de Santo Antao ( tres), Porto Novo (dois), Sao Vicente (quatro) e Boa Vista (dois).

Com estes dados, o país passa a contabilizar 65 casos activos, 62.563 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 63.095 casos positivos acumulados.

Como forma de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas que adiram à campanha de vacinação a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

A higienização das mãos para evitar a propagação do vírus continua a ser igualmente importante, segundo a mesma fonte.

ET/JMV
Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos