Cabo Verde registou hoje mais 48 novos casos de infecção por Covid-19, mas sem mortes

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – Cabo Verde registou hoje 48 novos casos de covid-19, mas sem nenhum caso de morte a lamentar, transcorridos já oito meses sobre a data do surgimento do primeiro caso identificado deste vírus no arquipélago, na ilha da Boa Vista.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, os casos de hoje dizem respeito a 332 amostras analisadas, tendo o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, aproveitou a ocasião na conferência de imprensa para informar que no domingo se registram dois óbitos e não um, como constou do Boletim Epidemiológico.

O especialista elucidou que ambas as mortes por covid-19 neste domingo, aconteceram na Cidade da Praia, onde 13 pessoas estão hospitalizadas, sendo três em “estado crítico”, entre as quais um homem de 46 anos.

Conforme esse responsável, 94 pessoas se recuperam da doença sendo Praia (18), Ribeira Grande de Santiago (1), São Domingos (10), Santa Catarina (19), São Salvador do Mundo (6), Tarrafal (5), Santa Cruz (6), São Lourenço dos Órgãos (11), São Filipe (5), Porto Novo (2), São Vicente (8) e Sal (3).

Admitiu, contudo, que a transmissão comunitária já está praticamente instalada em todo o país, razão por que reforçou o apelo no sentido de as pessoas redobrarem os cuidados na utilização das máscaras faciais, cobrindo correctamente a boca e o nariz.

Com os resultados desta segunda-feira, o país passa a contabilizar 1091 casos activos, 6620 recuperados, 87 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7800 casos positivos acumulados.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos