Cabo Verde regista mais uma morte por covid-19 elevando para cinco o número de óbitos

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – Uma mulher de 62 anos, de Achada Santo António, que se encontrava em estado grave faleceu hoje no Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, vítima de covid-19, informou à Inforpress o director nacional da Saúde.

Trata-se da paciente que estava em situação crítica, que vinha sendo anunciado e que complicou com alguns problemas de saúde e não conseguiu resistir à doença.

Cabo Verde regista assim cinco mortes provocados por covid-19, sendo quatro nacionais na Cidade da Praia e um estrangeiro, na ilha da Boa Vista.

Um turista inglês de 62 anos foi a primeira vítima mortal, que foi também o primeiro caso de covid-19 diagnosticado no país, mais precisamente na ilha da Boa Vista.

Seguiram-se mais três casos na Praia, uma mulher de 92 anos, um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos, todos igualmente com outros problemas de saúde associados.

Dados de segunda-feira, 01, indicavam o registo de 22 casos positivos da covid-19, sendo 21 na Cidade da Praia e um na ilha do Sal, elevando o número total de infectados no arquipélago para 458.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 370 mil mortos e infectou mais de 6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos