Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde regista mais 50 casos positivos e 179 recuperados nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 07 Jun (Inforpress) – O director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, avançou hoje que Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais 50 casos positivos da covid-19 e 179 recuperados, perfazendo um total de 31.147 casos positivos acumulados.

Esta informação foi avançada durante a habitual conferência de imprensa sobre a situação epidemiológica em Cabo Verde, tendo referido que o número de casos desta segunda-feira é referente às amostras feitas nos laboratórios de análise no País.

Assim, referiu o director nacional da Saúde, foram registados 50 casos positivos da covid-19, sendo Praia (7), São Domingos (1), Santa Catarina (8), São Salvador do Mundo (1), Tarrafal de Santiago (2), São Miguel (2), Santa Cruz (2), São Lourenço dos Órgãos (1), Mosteiros (3), Santa Catarina do Fogo (1), Brava (2), Ribeira Grande (5), Paul (4), São Vicente (5) e Maio (6).

Disse ainda que foram registadas nas últimas 24 horas, 179 recuperados sendo 52 na Praia, 23 em Santa Catarina, dois em São Miguel, 15 em Santa Cruz, dois em São Lourenço dos Órgãos, um em São Filipe, quatro nos Mosteiros, dois em Santa Catarina do Fogo, 39 na Brava, oito na Ribeira Grande, um no Paul, quatro no Porto Novo, 18 em São Vicente, três no Sal, dois na Ribeira Brava e três na Boa Vista.

Até este momento, de acordo com este responsável, o país contabiliza 29 mil e 826 pessoas que já tiveram alta, o que representa uma taxa de 95,8 % do total de casos, que já foram registados em Cabo Verde, acrescentando que neste momento o país tem uma taxa de ocupação de 31%.

Com estes dados, prosseguiu, o país passa a contabilizar 1.036 casos activos, 29.826 casos recuperados, 267 óbitos, nove óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 31.147 casos positivos acumulados.

Do total de casos positivos acumulados, adiantou o director, 73% são de pessoas assintomáticas ou sintomas muito leves e 27% de casos registados apresentaram sintomas significativos, adiantando que o país não registou nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Quanto aos dados dos doentes internados, neste momento, no Hospital Agostinho Neto encontram-se seis pessoas internadas, sendo que um dos doentes está em situação crítica, referindo que no Hospital Regional Santa Rita Vieira estão seis pessoas internadas e três também em situação crítica.

Já no Hospital Baptista de Sousa, ressaltou, estão internadas 11 pessoas, sendo que cinco estão em situação mais crítica, enquanto no Hospital São Francisco de Assis estão internadas duas pessoas, sendo que uma necessita de cuidados intensivos e uma pessoa internada em estado estável no Hospital João Morais.

Reforçou ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

CM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos