Cabo Verde regista 26 casos positivos e notifica 61 recuperados nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 26 novos casos de infecção por covid-19 e mais 61 recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, foram analisadas 255 amostras que resultaram em 14 casos positivos na Praia, um na Ribeira Grande de Santiago, um nos Mosteiros, quatro em Santa Catarina do Fogo, três no Paul, dois em São Vicente e um na ilha do Maio.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os 61 recuperados foram registados na Praia (21), Santa Cruz (02), São Lourenço dos Órgãos (04), Mosteiros (01), Brava (01), Paul (01), Porto Novo (01) e São Vicente (30).

Com estas novas infecções, realçou, o País contabiliza 404 casos activos, 9.791 casos recuperados, um total acumulado de 10.302 casos positivos, 104 óbitos, 1 óbito por causas externas e dois doentes transferidos.

Em conferência de imprensa hoje, para fazer o ponto da situação da covid-19 no País, nas últimas 24 horas, o director nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, informou que Cabo Verde tem neste momento um total de 830 pessoas que estão a aguardar o resultado do rastreio e que a taxa de letalidade permanece em um por cento.

Segundo o responsável, no país estão internadas 17 pessoas, sendo quatro no Hospital Dr. Agostinho Neto (Praia), duas no Baptista de Sousa (São Vicente), três no Hospital Santa Rita Vieira (Santiago Norte), cinco no Hospital São Francisco de Assis (Fogo) e três no Hospital João Morais (Santo Antão).

No balanço do dia, o director nacional de Saúde realçou que São Lourenço dos Órgãos (Santiago) e os três municípios da ilha do Fogo, são os concelhos a nível do país que merecem especial atenção face à mitigação da situação por covid-19.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social continua a apelar às pessoas a cumprirem o distanciamento social, a usarem máscara e a praticarem a higienização das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já infectou 58.647.610 pessoas e fez 1.388.590 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Press.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos