Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Cabo Verde regista mais 21 novos casos positivos num total de 389 amostras analisadas

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – O director Nacional da Saúde informou hoje que, nas últimas 24 horas, foram analisadas um total de 389 amostras, dos quais 119 PCR e 270 testes rápidos antigénicos, resultando em 21 casos positivos de infecção por Covid-19.

Conforme Jorge Noel Barreto, em conferência de imprensa habitual para fazer o ponto da situação da Covid-19 no país, dos 21 casos positivos, oito foram confirmados pelo teste rápido antigénico.

“Os 21 casos positivos representam 5,4% da taxa de positividade e estão distribuídos por Praia, com oito casos, Santa Catarina de Santiago, com um, Paul, com dois, Porto Novo, com um, São Vicente, com seis, e Maio, com três”, disse.

Ainda segundo o responsável, foram notificados três casos suspeitos, sendo dois no concelho da Praia e um em Santa Catarina de Santiago.

Os dados epidemiológicos das últimas 24 horas apresentados indicam que no País estão 213 pessoas no isolamento, enquanto 26 pessoas receberam alta por recuperação, sendo dois na Praia, dois em São Filipe, cinco em Mosteiros, três em Santa Catarina do Fogo, dois em Ribeira Grande de Santo Antão, oito em São Vicente e quatro no Maio.

O país passa assim a contabilizar 213 casos activos, 11.270 casos recuperados, 111 óbitos por Covid-19, três óbitos por outras causas, dois transferidos, perfazendo um total de 11.600 casos positivos acumulados.

Segundo Jorge Barreto, no país estão internadas sete pessoas, sendo uma no Hospital Dr. Agostinho Neto, dois em Baptista de Sousa São Vicente, um no Hospital Ramiro Figueira, dois no Hospital São Francisco de Assis e um no Hospital João Morais.

No balanço do dia, o Director Nacional de Saúde realçou que, nos últimos 14, foi analisado um total de 4.482 amostras, o que dá uma média por dia de 38 casos novos.

Neste momento, realçou que o País possui 12 concelhos onde a taxa de incidência acumulada é inferior a 25% por mil habitantes.

Reforçou ainda o apelo para uma maior prevenção no período das festividades que se aproxima, recomendando que cada agregado familiar que queira festejar que o faça sem receber outras pessoas.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social continua a apelar às pessoas a cumprirem o distanciamento social, a usarem máscara e a praticarem a higienização das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da Covid-19.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos