Cabo Verde regista 23 novos casos positivos elevando para 2.858 total de acumulados

Cidade da Praia, 09 Ago (Inforpress) – O Ministério da Saúde anunciou hoje mais 23 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, num universo de 216 amostras, pelo que o País passa a contabilizar 2.858 casos acumulados.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 216 amostras processadas nos laboratórios de virologia, foram confirmados 23 casos positivos da covid-19, sendo 15 na Praia e oito em São Salvador do Mundo.

Conforme o documento, o País registou, igualmente, mais 13 recuperados, sendo 12 na Cidade da Praia e um em Ribeira Grande de Santiago.
Com os dados de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 738 casos activos, 2.086 recuperados, 32 óbitos, dois transferidos e um total de 2.858 casos positivos acumulados de covid-19.

As autoridades sanitárias continuam a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 722 mil mortos e infectou mais de 19,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

CM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos