Cabo Verde recebe dirigentes de Angola e São Tomé e Príncipe para partilharem experiências sobre CSU

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – Cabo Verde vai receber esta segunda-feira, 13, a visita de trabalho de uma delegação de dirigentes e técnicos de Angola e São Tomé e Príncipe para conhecerem a experiência do país sobre o Cadastro Social Único (CSU).

Segundo um comunicado do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, esta visita tem como propósito aprofundar a cooperação e conhecer a experiência “bem-sucedida” de Cabo Verde no desenvolvimento e gestão do CSU, reconhecido como um “modelo de referência” na África, especialmente pelo Governo desses dois países.

Esta delegação de dirigentes e técnicos vai estar também acompanhada do Banco Mundial, chefiada pela ministra dos Direitos da Mulher de São Tomé e Príncipe, Maria Milagre Delgado, que também tutela a pasta da Protecção Social, Solidariedade e Família, nos dias 13 a 17 do corrente mês, na Cidade da Praia.

Da agenda de trabalho, conforme o documento, estão previstas a realização de várias visitas e encontros técnicos com diversos serviços do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, para conhecer “in loco” as boas práticas na implementação de políticas sociais públicas, que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo de Cabo Verde através deste Ministério.

O Cadastro Social Único é um sistema de informação que compreende a identificação, o registo, a operacionalização e a actualização de informação e classificação socioeconómica dos agregados familiares e dos seus membros, bem como de cálculo do indicador de focalização, principalmente nos setores mais vulneráveis da população.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos