Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde recebe a 13ª Reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem Zonas II e III de África

Cidade da Praia, 05 Out. (Inforpress) – Cabo Verde acolhe, sábado e domingo, a 13ª Reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem Zonas II e III de África, evento que trará ao país representantes da Agência Mundial Antidopagem (AMA) e dos países integrantes desta região africana.

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) é a organização anfitriã desta conferência, na qual estarão presentes países como Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné Conacri, Guiné Bissau, Mali, Níger, Togo e Senegal.

A reunião servirá para discutir o orçamento geral da organização, os orçamentos para a bolsa de controlo de dopagem para os anos 2018 e 2019, bem como o plano operacional 2018-2019, sendo que a ocasião vai ser aproveitada para se abordar as medidas correctivas do questionário de conformidade com o Código Mundial Antidopagem.

Cabo Verde, segundo o presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos, leva a luta contra a dopagem no desporto de uma forma “séria e convicta”, apostando na prevenção, através da educação baseada nos valores, pelo que “tem vindo a trabalhar arduamente para garantir que a vitória alcançada em qualquer competição seja fruto do trabalho, do esforço e do sacrifício”.

Apostada na protecção do atleta limpo e na defesa da verdade desportiva, a ONAD-CV mostra-se “incansável nas campanhas de informação e sensibilização, determinado na educação dos atletas, independente e transparente nas missões de controlo de dopagem”.

Promete continuar a trabalhar arduamente para fazer do desporto cabo-verdiano um desporto “mais limpo, mais justo e mais saudável”, onde todos possam ter uma real igualdade de oportunidades para competir ao mesmo nível”, firmes e determinados em fazer face aos desafios que a missão obriga.

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, vai presidir à cerimónia de abertura da 13ª Reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem Zonas II e III de África que se realiza no palácio do Governo.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos