Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde recebe 20.000 testes PCR enviados por Portugal

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – Cabo Verde recebeu hoje, de Portugal, cerca de 20.000 testes PCR, e respectivos kits de extracção, para reforçar os meios de diagnóstico e rastreio, visando a pronta capacidade de resposta na detecção e tratamento dos casos de infecção.

De acordo com um comunicado da Embaixada de Portugal em Cabo Verde enviado à Inforpress, este donativo de testes, gerido pelo Instituto Nacional da Saúde de Portugal Doutor Ricardo Jorge chegou hoje a Cabo Verde e foi entregue às autoridades cabo-verdianas por esta representação diplomática lusa.

Esta acção, explicitou a fonte, insere-se no quadro do compromisso assumido por Portugal no combate à pandemia da covid-19, e na mitigação dos seus impactos, e corresponde à segunda fase do “plano de acção na resposta sanitária à pandemia covid-19” entre Portugal e os PALOP e Timor-Leste.

Pretende-se com esta segunda fase do plano de acção, apoiar estes países na área da testagem, na formação e também no envio de equipamentos de protecção individual e na vacinação.

Este lote de equipamento insere-se no quadro dos 60.000 testes PCR para testagem da covid-19 e respectivos kits de extracção doados por Portugal a Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos