Cabo Verde preside Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP)

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – Cabo Verde foi eleito hoje presidente da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), em Assembleia-geral electiva da organização que decorreu em São Tomé.

Segundo uma nota do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Cabo Verde passa a ser o presidente da ACOLOP, e tem como vice-presidentes Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.

“De São Tomé, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, deixou saber da sua satisfação pela eleição de Cabo Verde, referindo que demonstra a confiança no trabalho que o país tem feito no Movimento Olímpico e dentro da Associação”, lê-se na nota.

A mesma nota dá conta ainda que o Conselho Fiscal da ACOLOP ficou a cargo da Guiné Equatorial (presidente), Angola e Moçambique (vice-presidente).

“Para a Associação, Filomena Fortes aponta que os principais desafios serão, primeiro, trabalhar o plano estratégico da instituição e retomar o produto que existia antes, ou seja, os jogos da lusofonia”, destacou a mesma fonte.

ES/ZS

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos