Cabo Verde presente na conferência internacional sobre transição energética que decorre em  Berlim

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, encontra-se na Alemanha a participar na Conferência Internacional sobre a Transição Energética (BETD 2019 – sigla inglesa), que acontece hoje e quarta-feira em Berlim.

O evento, segundo a organização, tem por objectivo debater sobre como as políticas que devem acompanhar e dar forma a temas de futuro como a digitalização, conceitos modernos de mobilidade e urbanismo ou soluções inovadoras de flexibilização do sistema energético e as consequentes mudanças estruturais.

O BETD (Berlin Energy Transition Dialogue) é considerado um dos princípios fóruns internacionais para o intercâmbio sobre a transição energética global, segura, economicamente viável e amigo do ambiente.

Conforme informações avançadas pela assessoria de imprensa, durante a sua estada em Berlim, o ministro Alexandre Monteiro vai reunir-se com representantes da Federação Alemã para as energias renováveis, da Associação Alemã para as energias renováveis, da Agência para energia Alemã, com uma consultora renomada internacionalmente que apoia as instituições públicas e privadas ligadas ao sector das energias renováveis.

O governante vai aproveitar a presença do seu homólogo de Luxemburgo, que também está a participar na conferência, para um encontro de trabalho, tendo na agenda aspectos relacionados com fórum económico sobre as energias renováveis a ter lugar naquele país europeu a 08 de Maio deste ano.

Um evento que, de acordo com a mesma fonte, está enquadrado na visita do Presidente da República Jorge Carlos Fonseca a Luxemburgo e Alemanha.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos