Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde passa presidência da Conferência Ministerial Africana sobre meteorologia ao Egipto

Cidade da Praia, 20 Fev (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, participa esta quinta-feira, 21, na 4ª sessão da Conferencia Ministerial Africana sobre a Meteorologia (AMCOMET), a ter lugar no Cairo, momento em que Cabo Verde passará a presidência para o Egipto.

De acordo com um comunicado de imprensa enviada aos órgãos de informação pelo Governo, Cabo Verde assumiu a presidência da AMCOMET em Fevereiro de 2015, durante uma reunião realizada na Cidade da Praia, tendo o país coordenado as actividades durante os últimos quatro anos.

Segundo a mesma fonte, a AMCOMET é uma iniciativa conjunta da União Africana e da Organização Meteorológica Mundial (OMM), cujas actividades baseiam-se na estratégia africana integrada sobre meteorologia (clima e serviços climáticos).

A mesma tem por função assegurar que os serviços meteorológicos e hidrológicos de África tenham maior capacidade de cumprir com as suas responsabilidades e lidar com os novos desafios advenientes da variabilidade e a mudança climática.

A AMCOMET, conforme a mesma nota, “contribui para a segurança e o desenvolvimento sustentável dos Estados membros, particularmente nos esforços de redução da pobreza, da adaptação às mudanças climáticas, da redução das disparidades entre géneros e a redução do risco de desastres, especialmente aos aspectos alinhados com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos