Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde participa na Semana da Água a decorrer em Estocolmo com um dia para debater temas exclusivos do país

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – Cabo Verde é tema hoje de uma sessão específica dedicada à temática do financiamento sustentável e inclusivo nos projectos ligados à água, num encontro que decorre desde segunda-feira, na Suécia e no qual participa a ANAS.

A Semana Nacional da Água, que decorre este ano sob o lema “Água para a sociedade: incluindo todos”, dedica o dia de hoje, 27, a Cabo Verde com o debate do tema “Transformando sociedades para atender os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: O papel das finanças”.

Os participantes do evento organizado pelo Stockholm International Water Institute (SIWI), na cidade sueca de Estocolmo, segundo nota de imprensa da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), discutem na sessão desta terça-feira os trade-offs (custos de oportunidade) a serem considerados ao se projectar projectos de água, financeiramente sustentáveis e inclusivos.

Desta forma, no dia de hoje, 27, o presidente do conselho de administração da ANAS, Miguel Angelo da Moura, apresenta no evento o tema “benefícios do WASAG para Cabo Verde”, durante um painel denominado “WASAG: Enfoque em Cabo Verde e no financiamento inovador”.

Neste painel serão, ainda, partilhados os compromissos saídos do primeiro Fórum Internacional da WASAG, realizado em Cabo Verde, em Março de 2019.

Ruhiza Boroto, da organização do Fórum WASAG, apresenta os resultados do Primeiro Fórum Internacional da WASAG sobre Escassez de Água na Agricultura, para depois, o director geral do Centro Internacional da Agricultura Biosalina dissertar sobre as oportunidades da agricultura salina para Cabo Verde.

Para fechar a sessão, as organizações Climate KIC, Banco Mundial e FAO apresentam o tema “Oportunidades de financiamento de projectos relacionados com a escassez hídrica na agricultura: o caso de Cabo Verde”.

A Semana Mundial da Água é “o mais importante” evento anual sobre a água e reúne em Estocolmo mais de três mil especialistas em água, decisores e líderes empresariais para debaterem sobre os desafios globais da água.

Este ano o tema centra-se na inclusão, com base na premissa das Nações Unidas de “Não deixar ninguém para trás”.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos