Cabo Verde participa na Feira Internacional de Tenerife aprazado para 12 a 19 de Outubro

 

Cidade da Praia, 23 Ago (Inforpress) – Cabo Verde vai estar presente na Feira Internacional de Tenerife, Canárias, a realizar-se de 12 a 19 de Outubro, devendo exibir como peça central a amostra do artista/artesão, Albertino.

A informação foi avançada pelo ministro da Cultura, Abraão Vicente, à RCV (Rádio de Cabo Verde), tendo indicado ainda que vão estar presentes nesse certame internacional, artesãos das ilhas do Sal, São Vicente e Santiago.

De acordo com o governante, anexada ao certame, o país vai participar também na Feira Musical Boreal, em que a aposta recai este ano nos novos artistas, nomeadamente Cremilda e Deisy Pinto.

Além de anunciar a lista dos artesãos nacionais a participarem na Feira Internacional de Tenerife, Abraão Vicente comunicou ainda que para o Festival Internacional da Lusofonia o arquipélago vai estar representado pelo rapper Hélio Batalha, Ellah Barbosa e Sílvia Medina.

“A nossa aposta, ao contrário dos anos anteriores, em que tínhamos que enviar grupos consagrados, estamos a abrir caminhos para que os novos talentos cabo-verdianos consigam de facto singrar na arena internacional”, justificou o ministro.

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos