Cabo Verde na vice-presidência do Comité Paralímpico Africano

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde (Copac), Rodrigo Bejarano, foi eleito vice-presidente do Comité Paralímpico Africano, durante a assembleia-geral realizada este domingo, 31 de Outubro, em Rabat (Marrocos) com 41 países africanos votantes.

Com esta eleição de Rodrigo Bejarano, Cabo Verde passa a ter dois representantes no comité executivo continental já que a secretária-executiva do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Jailma Melissa de Oliveira, foi eleita na mesma sessão para o comité executivo continental como responsável dos PALOP.

O Comité Paralímpico Africano passa a ser presidido pelo ganês Samson Deen, eleito durante a assembleia-geral decorrida em Rabat, Marrocos, ao vencer o pleito deste domingo com 24 votos, contra 15 do único opositor, Hamid El Aouni, do Reino de Marrocos.

Samson Deen substitui no cargo o angolano Leonel da Rocha Pinto, que esteve à frente da organização durante 11 anos.

O evento contou com a presença do presidente do Comité Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, que esteve presente nesta assembleia-geral electiva.

O Ghana, recorde-se, será o organizador dos primeiros para-jogos africanos em 2023.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos