Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai receber regata “The Ocean Race”

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – Cabo Verde vai se tornar no segundo país africano a receber uma parada da The Ocean Race, a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo, com escalas, e que se realiza de três em três anos.

A informação foi avançada hoje pela organização da prova, em comunicado que dá ainda conta que o Porto do Mindelo vai acolher os cerca de 60 barcos que vão estar em prova, na edição que irá decorrer entre 2021 e 2022, naquela que será uma das paragens mais rápidas do circuito.

“Estamos a fazer história ao associar-se a este que é um dos maiores eventos desportivos de regata a nível mundial”, reagiu assim o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, quem, em nome do Governo e de todos os cabo-verdianos, deu as boas vindas às equipas desta “intensa e forte competição”.

Cabo Verde torna-se, desta forma, no segundo país africano a receber a competição, depois da África do Sul (Cidade do Cabo).

Pela quinta vez seguida, a próxima Ocean Race vai partir de Alicante, em Espanha, e terá paragens em Haia, na Holanda, e Aarhus, na Dinamarca, além de Cabo Verde.

De acordo com a organização, mais destinos serão anunciados nas próximas semanas.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos