Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde mantém relações institucionais com outros Estados independente das preferências e simpatias – PR

São Filipe, 06 Set (Inforpress)  O Estado de Cabo Verde mantém relações institucionais com outros Estados independentemente das “nossas preferências ou simpatias”, disse hoje o Presidente da República ao pronunciar-se sobre a eleição de Carlos Vila Nova para a presidência de S.Tomé e Príncipe.

Jorge Carlos Fonseca, que se encontra de visita à ilha do Fogo, disse estar a acompanhar, desde a madrugada, as notícias sobre as eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, cujos resultados, ainda provisórios, indicam que o presidente eleito é Carlos Vila Nova.

“Para os cabo-verdianos, uma eleição em São Tomé é sempre importante, porque é um país amigo, próximo, que partilha connosco instituições como a CPLP e é um país onde temos uma grande comunidade e acompanhamos com muito interesse e com entusiasmo o processo eleitoral”, disse o PR.

o Chefe de Estado lembrou que é a escolha do povo de São Tomé e Príncipe que Cabo Verde tem de aprovar, porque, explicou, não “somos nós a fazer a escolha”.

Jorge Carlos Fonseca saudou o novo presidente eleito, esperando que Cabo Verde venha a ter, como tem sido até agora, relações de amizade, fraternidade e muita cooperação com o arquipélago de São Tomé e Príncipe.

O PR lembrou que nestas coisas tem de haver continuidade das relações, observando que é fundamental entender que o relacionamento é com estados, governos, presidentes, parlamentares de acordo com escolhas de cada povo e não privilegiar relações segundo a nossa simpatia pessoal, política ou outros.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos