Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde já soma quatro medalhas de ouro e duas de bronze nos jogos das Ilhas em Córsega

Cidade da Praia, 24 Mai. (Inforpress) – A comitiva cabo-verdiana que se encontra nos Jogos das Ilhas em Córsega conquistou hoje três medalhas de ouro e uma de bronze no atletismo, que se juntam às de ouro e bronze alcançadas esta quinta-feira em judo.

Esta manhã, nos Jogos das Ilhas nesta cidade francesa de Bastia, os atletas Carlos “Zandú” Morais, nos 100 metros masculinos, Michaela Rodrigues, nos 100 metros femininos, Maline Barreto nos 400 metros femininos, conquistaram a medalha de ouro para a comitiva crioula, ao passo que Edna Semedo arrecadou a medalha de bronze nos 800 metros femininos.

A estas medalhas se juntam uma de ouro e outra de bronze conquistadas esta quinta-feira na modalidade do Judo.

A selecção nacional de atletismo, treinada por Pascoal Dias e Idelmira Monteiro, é constituída pelas atletas Maline Barreto (200 e 400 metros), Michaela Rodrigues (100 e 200 metros) Edna Semedo (800 e 1500 metros), Giovana Morais (100 e 200 metros) em femininos.

Já a equipa masculina é composta pelos atletas Carlos “Zandú” Morais (100  e 200 metros), Leonardo Soares (100 e 200 ) e Adelson Pina (1500 e 3000 metros).

A caravana cabo-verdiana é constituída por 18 elementos, dos quais 12 atletas que representam o país nas modalidades de ténis, do judo e do atletismo nos femininos e masculinos, mais os técnicos das respectivas modalidades e dirigentes.

Além de Cabo Verde, os Jogos das Ilhas de Córsega contam com o concurso das comitivas das Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Açores, Madeira, Malta, Guadalupe, Sardenha e Sicília.

Os Jogos das Ilhas têm o objectivo primordial de promover a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à juventude, através do Desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no “Fair Play” e no respeito pelos outros e, também, de possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos