Cabo Verde já está a fazer negociações para assumir a presidência da CEDEAO – PM

 

Cidade da Praia, 23 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro disse hoje que Cabo Verde já está a fazer negociações para assumir a presidência da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) na próxima cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da comunidade.

Trata-se, segundo Ulisses Correia e Silva, de um processo normal de rotatividade, em que é vez de Cabo Verde presidir a comissão da CEDEAO.

“Nós temos todo o interesse e está convergente com aquilo que nós defendemos relativamente a ter Cabo Verde com posicionamento muito forte a nível da integração regional e de ocupação de cargos de responsabilidade e esperemos que possamos conseguir” disse.

Questionado se Cabo Verde já tem indicação da pessoa para o cargo de presidente da comissão da CEDEAO, o chefe do Governo cabo-verdiano disse que não, mas indicou que as negociações estão a decorrer para posteriormente fazer essa escolha.

“Nós temos que criar as condições como estamos a fazer, com negociações tranquilas junto da CEDEAO para poder ter acesso ao cargo e logo depois definirmos e negociar o melhor perfil para um cargo internacional e regional muito importante.”, sublinhou.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos