Cabo Verde tem garantias de receber proximamente 1,4 milhões de dólares da Parceria Global para Educação

 

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – Cabo Verde deverá receber proximamente um financiamento da Parceria Global para a Educação avaliado em 1,4 milhões de dólares, cerca de 140 milhões de escudos, para apoiar o sector da educação.

O anúncio foi feito hoje pela representante residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ulrika Richardson Golinski, na abertura do fórum nacional de educação que decorre na Cidade da Praia, tendo como um dos objectivos a criação de mecanismos para a implementação do Plano Estratégico de Educação em Cabo Verde.

Ulrika Richardson Golinski lembrou que foi um processo iniciado em 2014 e que agora caminha para a recta final.

“O plano estratégico é também um dos requisitos para o país aceder ao financiamento da parceria Global da Educação, processo esse que se encontra na sua recta final podendo o país nos próximos anos ter à sua disposição um montante de 1,4 milhões de dólares para o sector da educação”, disse.

Durante a sua intervenção Ulrika Richardson reiterou o compromisso das Nações Unidas e da UNICEF no alinhamento da política educativa em Cabo Verde em função da agenda do executivo.

Por outro lado, destacou o empenhamento do Governo tendo em vista a implementação do plano estratégico de educação bem como o estabelecimento do mecanismo de seguimento e avaliação do referido plano que propõe uma educação integrada, inclusiva e sustentada.

Fundada em 2002, a Parceria Global para a Educação é uma parceria multilateral, da qual fazem parte cerca de 60 países em desenvolvimento, governos doadores, organizações internacionais, sector privado, professores e grupos da sociedade civil, e visa essencialmente alcançar uma educação de qualidade para todas as crianças.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos