Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde Fest Ferry freta suas embarcações à empresa Cabo Verde Inter-ilhas

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – A Cabo Verde Fest Ferry (CVFF) e a concessionária Cabo Verde Inter-ilhas assinaram um contrato de afretamento das embarcações Kriola, Liberdadi e Praia d’Aguada.

De acordo com uma nota de imprensa da CVFF enviada à Inforpress, com o acordo, rubricado na última quinta-feira, 04, o pessoal afecto à empresa Cabo Verde Fest Ferry será integrado na empresa Cabo Verde Inter-Ilhas, mediante “prévia avaliação ou indemnizado” nos termos previstos no Código Laboral.

“Com vista a esclarecer o mercado mobiliário, repor a verdade e dar seguimento às negociações em progresso, a Cabo Verde Fast Ferry e a Cabo Verde Inter-ilhas assinaram um contracto de afretamento das embarcações Kriola, Liberdadi e Praia d’Aguada”, lê-se na nota.

A CVFF integra o grupo de nove armadores nacionais que assinaram com o Governo, em Fevereiro, o acordo para a entrada no capital social da futura empresa Cabo Verde Inter-ilhas, assumindo 49 por cento (%) do seu capital social.

Cabo Verde Fast Ferry, Polaris SA, Adriano Lima, Verdemar, Santa Luzia Salvamento Marítimo, Jô Santos & David, União de Transportes Marítimos, Oceanomade e Aliseu Lda são as empresas que entram na empresa Cabo Verde Inter-ilhas, sendo que cada uma deve realizar um capital social de 2.722 milhões de escudos.

Com 51% do capital social, a empresa portuguesa Transinsular vai fazer a gestão do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-ilhas.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos