Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde escolhido para organizar 26ª reunião da Assembleia Parlamentar da Francofonia

 

Ribeira Grande, 26 Mai (Inforpress) – A 25ª reunião da Assembleia Parlamentar da Francofonia (APF), que decorreu de 22 a 24 de Maio, em Rabat, Marrocos, escolheu Cabo Verde como país organizador da 26ª reunião da organização, em data ainda por definir.

O anúncio foi feito hoje, pelo gabinete de imprensa do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, que representou o país na reunião de Rabat.

Uma nota de imprensa dá conta da reacção de Jorge Santos à “histórica e importante decisão” indicando que o chefe da Casa Parlamentar “mostrou-se satisfeito com a deliberação da APF”.

“Trata-se de um ganho para a diplomacia parlamentar cabo-verdiana e para o processo de afirmação de Cabo Verde no contexto da francofonia, no Continente e no mundo” disse Jorge Santos citado pela nota de imprensa chegada à Inforpress.

Durante a sua estada em Marrocos, o presidente do Parlamento cabo-verdiano manteve encontros com várias autoridades daquele país, nomeadamente, com o presidente da Câmara dos Representantes, com o Chefe do Governo, com a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, com a Secretária de Estado da Economia, Comércio e Turismo e com o Presidente da Câmara de Rabat.

Jorge Santos foi, igualmente, recebido por Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que, adianta o documento, “se mostrou conhecedor do percurso do nosso país, sobretudo, em matéria de democracia e boa governação”.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos