Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde e Geórgia (EUA) assinam acordo para estabelecimento de relações diplomáticas

 

Cidade da Praia, 21 Set (Inforpress) – Cabo Verde assinou hoje com o estado norte-americano de Geórgia um acordo para o estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois estados.

O documento foi assinado pelo ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, e o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da Geórgia.

Segundo informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Geórgia tem estatuto de país observador na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e quer cooperar com Cabo Verde nas áreas das tecnologias de informação e comunicação (TIC), Saúde, Ensino Superior, entre outras.

O chefe da diplomacia cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares, considera, que assinado o acordo, o momento agora é de trabalhar para que esta cooperação seja profícua e mutuamente vantajosa para os povos dois estados.

Esse acordo foi assinado no âmbito da visita que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, realiza aos Estados Unidos da América.

Esta quarta-feira, o chefe do Governo cabo-verdiano e equipa manteve um encontro com os empresários, lideres políticos e investidores de Atlanta (EUA), no Estado da Geórgia, a quem apresentou as oportunidades de negócios em Cabo Verde, tendo ficado o compromisso de uma delegação empresarial visita Cabo Verde no mês de Abril do próximo ano.

A Geórgia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudeste do país, e o maior estado do país em área terrestre.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos