Cabo Verde e Cuba reforçam cooperação no domínio da Educação

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O ministro da Educação disse hoje que a visita que efectuou a Cuba, de 12 a 16, serviu para reforçar os laços de amizade e de cooperação no domínio da primeira infância, adolescentes e jovens com deficiência.

Amadeu Cruz, que fazia um balanço à imprensa sobre a visita que efectuou à República de Cuba onde assinou um documento de reforço da cooperação com a sua homóloga, Ena Elsa Velázquez, avançou que no sector educativo Cabo Verde vai receber apoio no ensino universitário, na formação contínua de docentes, no Sistema de Avaliação da Aprendizagem e Avaliação da Qualidade da Educação, Educação Inclusiva, entre outros.

“Na formação superior temos em perspectiva a disponibilização de vagas e bolsas de estudos para que os jovens cabo-verdianos possam frequentar universidades na área de medicina, ciências agrárias e ciências do mar”, disse.

Amadeu Cruz, que se fez acompanhar pelo secretário de Estado para a Saúde, Evandro Monteiro, realçou a contribuição que Cuba tem dado a Cabo Verde desde a sua independência até esta data na formação do seu capital humano.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos