Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde desce três posições no ‘ranking’ da FIFA e passa a ocupar o 77º posto

Cidade da Praia, 12 de Ago (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de futebol desceu três posições no ‘ranking’ da FIFA, ocupando o 77º lugar, com 1.327 pontos, de acordo com a actualização de hoje do organismo que superintende o futebol mundial.

A nível do continente africano, Cabo Verde mantém-se no 15º lugar, classificação liderada pelo Senegal, selecção vice-campeã africana, que ocupa 21º posto no geral.

No que concerne aos países africanos de língua portuguesa, Cabo Verde é a melhor classificada, à frente da Guiné-Bissau (109), Moçambique (113), Angola (126) e São Tomé e Príncipe (191).

Quanto aos combinados que integram o grupo C de qualificação para o Mundial 2021, os “Tubarões Azuis”, nome pelo qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, são superados pela Nigéria, na 34ª posição no ‘ranking geral’, e RD Congo (65) estando acima da Libéria (150).

Os jogos da fase de grupos de qualificação para o Mundial começam no próximo mês de Setembto e a fase final vai acontecer no Qatar.

O ‘ranking’ da FIFA continua a ser liderado pela Bélgica (1.822 pontos), seguida da Brasil, França, Inglaterra, Itália, Argentina, Espanha, Portugal, México e Estados Unidos da América, que forma o “Top Ten”.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos