Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde deixa “lista vermelha” do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens

Cidade da Praia, 07 Out (Inforpress) – O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional (MNECIR) informou hoje que Cabo Verde vai deixar a lista vermelha do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens a partir de 11 de Outubro.

Uma nota enviada à Inforpress pela assessoria do MNECIR, refere que segundo informações de fonte oficial chegadas ao início da tarde de hoje, Cabo Verde sairá da lista vermelha do Reino Unido de países e territórios com restrições de viagens, a partir de 11 de Outubro.

Com esta medida, pode-se ler no documento, espera-se um incremento da retoma turística com a vinda de turistas britânicos para o país, principalmente com o aproximar do inverno.

Antes da pandemia, em 2019, de acordo com dados estatísticos, o mercado britânico foi principal emissor de turistas para Cabo Verde, quase 200 mil britânicos visitaram o País, praticamente um quarto dos turistas estrangeiros que as unidades hoteleiras do arquipélago receberam em todo esse ano.

O arquipélago já ultrapassou 70% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o Governo traçou a meta de alcançar a cobertura de 85% até final de Outubro.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos