Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde consegue segundo mandato como membro do Conselho Executivo da OMT (c/vídeo)

Santa Maria, ilha do Sal (Inforpress) – Cabo Verde já tem renovado o seu mandato como membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) para o período 2022-2025, informou hoje o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Este é para já um dos resultados da 64ª reunião da Comissão Regional da OMT para a África, realizada hoje na ilha Sal, decisão que, de acordo com o ministro, será apresentada na reunião da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas para o Turismo, a ser realizada ainda este ano em Marraquexe.

“Cabo Verde viu renovado o seu mandato para os próximos quatros anos no conselho executivo. Para nós é um bom resultado porque significa que o país continua a dar o seu contributo nesse grande organismo que trata do turismo, que é o principal sector deste país e que representa quase 1/5 daquilo que é o nosso Produto Interno Bruto”, disse.

O Conselho Executivo, órgão director da OMT, tem por principal missão assegurar o acompanhamento e a realização das acções empreendidas por esta organização virada para o Turismo, fixar as orientações gerais, seguir a execução do programa bianual de trabalho e controlar o quadro orçamental.

É composto por 30 membros.

Para além de fazer parte do Conselho Executivo desde 2018, Cabo Verde, que é membro da OMT desde 2001, pertence também à mesa de Assembleia-geral do organismo.

MJB/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos