Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde conquista 11 medalhas em atletismo nos Jogos das Ilhas de Martinica

 

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress) – Cabo Verde conquistou 11 medalhas, dos quais quatro de prata e duas de bronze nos Jogos das Ilhas, encerrados domingo, em Martinica, todas na modalidade de atletismo, numa prova em que esteve ainda representado no judo e ténis.

Depois de cinco medalhas conquistadas no primeiro dia de prova, a equipa de atletismo fechou a prova com mais quatro medalhas de bronze, sendo duas nos 3 mil metros masculinos e outras tantas na prova de estafeta feminino.

Na véspera, Valissa Oliveira já tinha conquistado a medalha de prata nos 800 metros e Larissa Neves, ganhara a medalha de bronze nos 800 metros.

Os Jogos das Ilhas Martinica’2017 foram disputados de 09 a 14 deste mês e Cabo Verde participou com uma comitiva composta por 20 elementos, dos quais 13 atletas e sete dirigentes nas modalidades do atletismo, judo e ténis.

Instituídos em 1997, pelo Comité Regional Olímpico e Desportivo da Córsega, os Jogos das Ilhas têm o objectivo primordial de reunir as ilhas à volta de um evento desportivo e reúne, mais de 400 jovens da faixa etária entre os 12 e 16 anos.

Ilhas como Cabo Verde, Açores, Baleares, Canárias, Córsega, Guadalupe, Guiana Francesa, Malta, Martinica, Sardenha e Sicília estiveram representados neste evento multi-desportivo.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos