Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde com mais oito casos de covid-19, três recuperados e nenhuma morte

Mindelo, 19 Nov (Inforpress) – O Boletim Epidemiológico, divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, regista oito novos casos de covid-19 em Cabo Verde, três recuperados, mas indica também que não há mortes provocadas pela doença.

Conforme o mesmo documento, dos oito casos novos, dois foram diagnosticados na cidade da Praia, cinco no Sal e um na ilha de São Vicente.

Além de não haver registo de mortes por covid-19, nas últimas 24 horas, três pessoas, das quais uma na Praia, uma em Santa Catarina e outra no Tarrafal de São Nicolau, foram dadas como recuperadas. Mas, a taxa de positividade a nível nacional, que na quinta-feira estava a 0,7 por cento (%) subiu para 2,0 %.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, o País passa a contabilizar 48 casos activos 37.899 casos recuperados, 349 óbitos, 16 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 38.321 casos positivos acumulados.

No entanto, hoje, no Dia Mundial da Casa de Banho, professores, na cidade da Praia, destacam que a criação das condições para a higienização nas escolas foi uma “poderosa arma” na luta contra a covid-19.

A nível Mundial, a pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 5.130.627 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso no final de 2019, na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.

CD/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos