Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde cai duas posições no “ranking” da FIFA e passa a ocupar o 76º posto

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de futebol caiu duas posições no “ranking” da FIFA, actualizada esta quinta-feira e passa a ocupar a 76ª posição, partilhada com Iraque, com 1319 pontos.

Para esta queda contribuiu o facto de Cabo Verde ter falhado a qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019 e de ter empatado em casa com o Lesoto (142,º que subiu quatro posto).

Ainda assim, Cabo Verde continua à frente de Uganda (79º) e Tanzânia (131º), as duas equipas que se classificaram no grupo da selecção crioula, para o CAN’2019 no Egipto.

A nível do continente africano, Cabo Verde encontra-se no 14º lugar, suplantado pelas equipas nacionais do Senegal (1º), Tunísia (2º), Nigéria (3º), Marrocos (4º), Gana (5º), Camarões (6º),  Egipto (7º), Burkina Faso (8º), Mali e Costa de Marfim  (10º),  Guiné Conacri (11º), Argélia (12º) e África do Sul (13º).

O “ranking” da FIFA continua a ser liderado pela Bélgica (1737 pontos), seguida da França, Brasil, Inglaterra, Croácia, Uruguai, Portugal (7º), Suíça, Espanha e Dinamarca no “Top 10”.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos