Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde Broadcast assina protocolo com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – A Cabo Verde Broadcast (CVB) assinou, esta quinta-feira, um memorando de entendimento com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) para estreitamento das relações institucionais e desenvolvimento de iniciativas conjuntas.

Conforme uma nota da CVB, objectiva-se com a assinatura deste memorandum, o estreitamento de relações institucionais para a prossecução de objectivos comuns, nomeadamente no desenvolvimento de sinergias em projectos nas áreas das energias renováveis, eficiência energética, formação, sustentabilidade e inovação tecnológica.

Por outro lado, pretende-se desenvolver uma parceria, envolvendo recursos humanos e meios financeiros e materiais, para materialização de iniciativas conjuntas, visando estimular a transferência de conhecimentos através da inovação tecnológica nos sectores em que ambas instituições trabalham.

“Cabo Verde Broadcast, encontra-se engajada na promoção da utilização das TICs como factor de competitividade, da inovação tecnológica e do conhecimento”.

A CVB é uma empresa pública com um capital social de 1,2 milhões de contos, numa primeira fase e que vai dedicar à consolidação da Televisão Digital Terrestre (TDT).

A empresa, que posteriormente poderá ser aberta a capital privado, terá competência para fazer a distribuição e gestão de redes de sinais a nível do país.

Conforme o presidente da CVB, Luís Ramos, o processo de instalação da TDT, em todo território nacional, deverá ser concluído ainda este ano.

Referiu que, neste momento, a rede já está implementada em algumas ilhas, apontando que o nível de cobertura da TDT em Cabo Verde ronda os 70 por cento (%), mas que esse número irá aumentar de acordo com os objectivos traçados pela entidade.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos