Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde assina Tratado de Proibição de Armas Nucleares

 

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – Cabo Verde assinou o Tratado de Proibição de Armas Nucleares, na quarta-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, tendo depositado também a ratificação do Acordo de Paris sobre o clima, informou o Governo.

O tratado foi assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, numa cerimónia presidida pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Na mesma altura, foi também depositada no secretariado-geral da ONU a Carta de ratificação do Tratado de Paris sobre Mudanças Climáticas, recentemente assinada pelo chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Para Luís Filipe Tavares, trata-se de “uma etapa importante no cumprimento das obrigações internacionais de Cabo Verde em matéria de proteção e defesa do ambiente”.

O chefe da diplomacia cabo-verdiana cumpre, à margem da 72.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, uma intensa agenda de contactos bilaterais, tendo estado reunido com o homólogo marroquino, Nasser Bourita.

Durante o encontro, Luís Filipe Tavares reiterou o convite anteriormente endereçado ao rei Mohamed VI para visitar Cabo Verde.

A delegação cabo-verdiana à Assembleia-Geral das Nações Unidas, que termina na segunda-feira, é chefiada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com discurso previsto para sexta-feira.

Inforpress/Lusa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos