Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde apresenta experiência de utilização das TIC na educação na Cimeira Inovation África

Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress) – O secretário de Estado Adjunto para Educação, Amadeu Cruz, participa de hoje a sexta-feira, 30, na Cimeira Inovation África 2018, em Zimbabwe, onde deverá apresentar a experiência cabo-verdiana em matéria de utilização das TIC na educação.

O encontro, um fórum ministerial de alto nível, que já vai na sua oitava edição, e que conta com o alto patrocínio do governo zimbabuano, reúne delegações de dezenas de países africanos, na sua maioria chefiada pelos chefes do Governo, para uma troca de informações sobre o estado da inovação em África.

Segundo Amadeu Cruz, é também uma forma de mobilizar a comunidade internacional para apoiar África no seu esforço de inovação e em matéria de educação, do ensino superior e da ciência.

O governante cabo-verdiano foi convidado a participar como orador numa mesa redonda sobre a “utilização da tecnologia nas salas de aula e literacia digital para estudantes africanos”, durante a qual vai apresentar a experiência cabo-verdiana em termos de utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação.

“Vou falar da experiência cabo-verdiana, tendo em conta todo o percurso desde o programa “mundu novu” que, entretanto, foi substituído, mas que teve o seu impacto em Cabo Verde e de outras iniciativas que temos agora”, disse em conversa telefónica com a Inforpress a partir de Harare.

Hoje aconteceu a cerimónia de abertura presidida pelo Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que declarou o compromisso do seu país com a inovação e a transformação educacional do país e da África.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos