Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde Airlines assegura que o pagamento dos salários de Fevereiro foi regularizado no dia 07 de Março

Cidade da Praia, 13 Mar (Inforpress) – A Cabo Verde Airlines informou hoje que o pagamento dos salários em atraso, referente ao mês de Fevereiro, foi regularizado no dia 07 de Março, e que estão a fazer todos os esforços para que os trabalhadores recebam atempadamente.

Num comunicado enviado à Inforpress, a transportadora aérea cabo-verdiana reagia assim às declarações feitas na última segunda-feira, 11, pela secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS), que afirmou que os trabalhadores da TACV estão a sofrer sistematicamente com atrasos no pagamento dos seus salários.

Joaquina Almeida disse ainda que esta prática vem sendo recorrente em que os trabalhadores têm esperado praticamente 40 dias para receberem o seu salário, sublinhando que é dever do empregador, nos termos da lei, cumprir com os artigos do Código Laboral.

A Cabo Verde Airlines explicou que o pagamento dos salários em atraso, relativo ao mês de Fevereiro, foi regularizado no dia 07, e assegurou que está a fazer todos os esforços para que os pagamentos saiam atempadamente, por forma a não prejudicar os seus trabalhadores que são uma mais valia para a empresa, e respeitando sempre o Código Laboral cabo-verdiano.

“A companhia continuará a respeitar a lei, a cumprir com os seus deveres como entidade empregadora e garantir o bem-estar dos seus trabalhadores”, lê-se no comunicado.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos