Cabo Verde acolhe VI Encontro do Conselho Permanente dos Bispos da África Ocidental

 

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe de hoje a terça-feira, 30, o encontro do Conselho Permanente dos Bispos da África Ocidental, concernente ao aconselhamento  de  família, juventude e pastoral social.

Em comunicado de imprensa, a diocese praiense apontou   que o encontro conta   com a participação dos    responsáveis das Conferências Episcopais dos países da África Ocidental de Língua Francesa, Portuguesa e  Inglesa (CERAO-RECOWA).

A mesma fonte informa que no domingo, 28, haverá uma sessão da eucaristia com os  18 bispos e  dois  cardeais, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça,   na Cidade da Praia.

Esta cerimónia, conforme   soube a Inforpress, servirá para celebrar mais um aniversário da criação da mais antiga Igreja da África,  a diocese Santiago de Cabo Verde, que foi criado em Janeiro de 1533.

O  Conselho Permanente dos Bispos da África Ocidental  reúne-se uma vez por ano para proceder à avaliação geral do andamento dos trabalhos programados, assim como o reforço da coesão das igrejas nos países da Costa Ocidental da África.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos