Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde acolhe em Novembro VIII Encontro Técnico da Rede Temática Protecção Civil de Cidades UCCLA

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – As ilhas de Santiago e do Fogo recebem, entre 11 e 16 de Novembro, o VIII Encontro Técnico da Rede Temática Protecção Civil de Cidades da União das Cidades e Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), informou a organização.

Em comunicado, a UCCLA refere que o encontro contará com uma componente teórica e acções de formação e demonstrações práticas no terreno, que serão asseguradas por técnicos do Serviço de Protecção Civil de municípios de Portugal e de Cabo Verde.

Conforme elucida a nota, publicada no site oficial da organização, o evento, que reúne técnicos investigadores das instituições com responsabilidades e dever de colaboração no domínio da protecção civil, visa partilhar experiências e apresentar soluções e contribuições sobre os mais diversos problemas enfrentados e, acima de tudo, contribuir para a redução dos seus impactos na sociedade.

Para o encontro, avança a mesma fonte, foram convidados todos os municípios de Portugal e dos restantes países lusófonos, com destaque para os que integram a rede temática em apreço.

“A importância destes encontros, de caráter técnico e de realização anual, reside nos temas que serão tratados, participação e partilha de conhecimentos, formação dada a operacionais e aproximação institucional dos municípios presentes”, lê-se na nota.

A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa é uma associação intermunicipal de natureza internacional, criada a 28 de Junho de 1985.

A organização tem sido palco de frutuosa e intensa acção de intercâmbio e cooperação, assumindo a missão de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar das populações das cidades-membro.

As suas acções, no âmbito da prevenção, saúde e educação, cultura, infraestruturas, saneamento e ambiente, reabilitação e património, formação empresarial e autárquica, e institucional, têm contribuído para fomentar o entendimento, a cooperação e o desenvolvimento económico entre os seus municípios membro.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos