Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bruno Lassy promove conferência “O Sucesso na vida e no Desporto” no “street basket 3×3” da ASA (c/áudio)

Cidade da Praia, 15 Jul. (Inforpress) – “O Sucesso na vida e no Desporto” é o tema da conferência aberta que se realiza esta sexta-feira no campo de “street basket 3×3” de Achada de Santo António (ASA), ministrada pelo jurista e “coach” Bruno Lassy.

À Inforpress, o conferencista adiantou que se pretende com este evento estar com os jovens de forma a transmitir-lhes questões relacionadas com o autoconhecimento, e do poder anterior, por entender que se está numa altura muito propícia para que as pessoas estejam empoderadas.

“Isto tem a ver para que as pessoas percebam o poder que cada um de nós tem. Que tem a ver com a forma como nós pensamos, à forma como nós nos sentimos, à forma como nós agimos. Em última instância vai determinar a realidade que nós criamos, para nós e ao nosso redor”, explicitou.

Bruno Lassy vai estar acompanhado nesta conferência aberta pelo fotógrafo Vadú Rodrigues, segundo o qual pretende-se que desta conversa surja uma ideia que dê corpo a um projecto, por entender que “já se passou da era de falar aos jovens sobre os males da delinquência juvenil se não se debruçar sobre a forma de inspirar-lhes à nova mudança”.

“Nós queremos contribuir humildemente, para que as pessoas percebam o poder que têm em si e para que todos possamos, cada um, contribuir um pouco para a mudança, para uma transformação de uma sociedade mais saudável, mais feliz e mais unida”, avançou este jurista de profissão, desportista (coach) por natureza e humanista por paixão (nutricionista).

“O Sucesso na vida e no Desporto”, de acordo com o conferencista, é aberto a todos os jovens, de forma livre, independentemente da faixa etária, quer sejam ou não desportistas, com o argumento de que os elementos que integram uma pessoa de sucesso adequam-se a qualquer aspecto da vida, quer seja profissional, emocional, desportivo, bem como no físico.

Bruno Lassy considera que “o ser humano tem um potencial incrível” que ultrapassa a sua própria consciência, pelo que se pretende, ainda, com esta conferência contribuir para que as pessoas estejam cada vez mais cientes do seu poder, de forma a cooperarem para uma sociedade melhor, isto é, mais feliz, mais saudável e mais coesa.

O evento, que conta ainda com a iniciativa dos desportistas Barusco e Bruno, segundo o promotor, vai ser alargado a outros pontos da cidade e do País, estando já agendada para breve uma conferência sobre a mesma temática no município de São Salvador do Mundo (Picos).

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos