Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Britânico faz corrida pelos países membros do COI e passa por Cabo Verde levantando a bandeira da luta contra o cancro

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – O atleta britânico Dan Thompson, que está a percorrer cada um dos 206 países membros do Comité Olímpico Internacional (COI), vai chegar a Cabo Verde no próximo dia 20 de Janeiro.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-Verdiano (COC), na Cidade da Praia, o britânico vai fazer uma corrida de 10 km para apelar a população a se juntar à volta do cancro, no sentido de arrecadar apoios para pesquisas sobre esta enfermidade.

Neste momento, o continente africano é objectivo de Dan Thompson, que já tem agendado passagem por países como Costa do Marfim, Libéria, Serra leoa, Guiné, Mauritânia, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

“Estou muito ansioso para correr na África Ocidental e espero que o maior número possível de pessoas se juntem a mim nas pistas. Gostaria de salientar que todos estão convidados a participar,  independentemente do seu nível de aptidão”, disse Dan Thompson, citado pelo COC, na sua página na Internet.

Esta corrida de Dan Thompson, denominada “Run The World” (Correr o Mundo), começou desde que o britânico perdeu a sua mãe que lutava contra o cancro. O evento já percorreu vários países na África, Sudeste da Ásia, Norte, Central e América do Sul, Europa, Ásia do Sul, no Caribe, no Pacífico e no Oriente Médio.

Na sua passagem por Cabo Verde Thompson fará uma visita ao COC.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos