Brava: Vereador do Desporto anuncia núcleo oficial de Futsal na Brava (c/áudio)

Nova Sintra, 16 Nov (Inforpress) – O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Brava, Mário Soares, anunciou esta quarta-feira, a criação oficial do núcleo de futsal da ilha e apresentou os elementos que fazem parte do grupo.

Em declarações à Inforpress, Mário Soares, fez este anúncio, à margem de uma reunião que decorreu na tarde desta quarta-feira entre o grupo, e garantiu que esta é a equipa que irá fazer a gestão de futsal a nível regional.

“Aproveito para parabenizar a todas as pessoas que mostraram a disponibilidade de fazer parte deste núcleo, onde os elementos já se comprometeram em levar o futsal a um patamar diferente do que é hoje”, enfatizou.

Segundo aquele responsável, este projecto vai na sequência das duas edições de formação de árbitros de futsal, que já foram realizadas na Brava, a primeira realizada em 2018, e a outra no mês passado.

“Devido à dinâmica que o futsal tem vindo a levar a nível local e nacional em organizações de prova, a Câmara Municipal da Brava em parceria com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) promoveu a última formação de árbitros de futsal no concelho”, sublinhou.

Nesta sequência, o mesmo informou que o núcleo já está formado e oficializado, no entanto, vai ser preparado um novo encontro, já na próxima semana para a definição de algumas estratégias e também a elaboração de planos orçamentais.

Para além da câmara municipal, Mário Soares disse ainda que vão trabalhar juntamente com os outros parceiros, nomeadamente o IDJ, instituições públicas e privadas, a nível local e nacional e também com a comunidade na diáspora, para que possam reunir todas as condições e mais financiamentos para que o futsal da Brava tenha uma outra dinâmica.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos