Brava: Utentes apontam benefícios da requalificação do Centro Histórico e pedem mais melhorias

Nova Sintra, 22 Set (Inforpress) – Os bravenses apontaram as diversas vantagens que a requalificação do Centro Histórico de Nova Sintra trouxe para a circulação e autoestima dos residentes, mas pedem “mais agilidade” nos trabalhos das principais ruas e a limpeza dos entulhos.

Em declarações à imprensa, Daniel Monteiro, um morador da Vila de Nova Sintra, apontou que a segurança rodoviária e das pessoas nas ruas já calcetadas são “inquestionáveis”.

Além disso, realçou que não é possível fazer alguma comparação com as calçadas feitas agora com as existentes anteriormente.

“Não podemos fazer comparação da calçada antiga com esta, porque anteriormente quase não tínhamos calçadas, havia dificuldades na circulação das pessoas e para as viaturas as dificuldades eram maiores”, disse a mesma fonte.

Por seu turno, Carlos de Pina elogiou a qualidade dos trabalhos já feitos, mas também chamou a atenção dos empreiteiros no sentido de estudarem uma forma de “desembaraçar” as obras de algumas ruas onde funcionam alguns estabelecimentos comerciais e restaurantes.

A exemplo disso, apontou a Rua do Banco Comercial do Atlântico que, além albergar uma instituição financeira, acolhe ainda restaurantes, e a rua do mercado, onde a estrada já foi calcetada, mas os passeios ainda apresentam algumas dificuldades para a circulação das pessoas.

Não obstante estes constrangimentos, Maria de Lourdes, uma moradora da Rua de Cutelo Grande, que já se encontra calcetada, afirmou que ficaram por retirar alguns entulhos ao pé da sua janela e da sua porta, que lhe impedem de sair, sem falar de uma parede da casa que foi arrombada durante os trabalhos e que ainda não foi reconstruída, m conforme prometido.

Estas obras, orçadas em mais de 42 mil, financiadas o âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), visam requalificar os arruamentos da cidade de Nova Sintra.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos