Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Técnico do projecto Raízes+promove actividades para “provocar” mudanças de atitude no sector do turístico


Nova Sintra, 12 Out (Inforpress) – Mik Almeida, técnico do projecto Raízes+, está a desenvolver e a dinamizar actividades em várias comunidades escolares, com vista a “provocar” mudanças de atitude no sector turístico da ilha.

Em declarações à Inforpress, a mesma fonte apontou que o objectivo é criar uma cultura de empreendedorismo que valorize a criatividade dos estudantes com enfoque no turismo.

Além disso, reforçou que pretende incutir nos estudantes o sentido de inclusão social e envolvência pelo turismo inclusivo como sendo um bem social, assim como incuti-los o sentido de pertença, enfatizando assim a valorização e preservação do património.

A consciencialização da comunidade escolar para a importância do turismo da ilha e para a disseminação de atitudes numa lógica inclusiva e sustentável, conforme o técnico, terá impactos positivos num futuro próximo, pois, reforçou que além de sensibilizá-los para tal acção, os alunos foram desafiados a serem empreendedores, criando ideia de negócio no sector do turismo para a ilha Brava.

Como suporte destas acções, Mik Gabriel anunciou que está a ser preparado um centro interpretativo, onde serão envolvidas as escolas para o desenvolvimento de algumas actividades e que vai permitir a visita dos alunos para conhecerem e interpretarem a história da ilha e terem contactos com algumas experiências turísticas.

No centro, a história da ilha será contada através de painéis ilustrativos que serão uma mais-valia, tanto para os turistas como para os bravenses e pessoas de outras ilhas, para além de base de estudos para trabalhos académicos.

O Projeto RAÍZES +, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas Ilhas de Santo Antão e Brava é promovido pela ADPM Mértola, em parceria com as Câmaras municipais o Paul, do Porto Novo, Ribeira Grande – Santo Antão, da Brava, do IEFP Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde, Instituto Superior de Ciências Económicas E Empresariais (ISCEE), e conta com financiamento do Camões, I.P. e do Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos