Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Sindprof apresenta aos docentes os ganhos conseguidos ao longo dos três anos

Nova Sintra, 11 Fev (Inforpress) – O Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) reúne-se esta terça-feira, 11, com a classe docente da ilha Brava, com o intuito de tomar pulso da situação da classe e informá-la sobre os ganhos obtidos até agora.

Esta visita, conforme nota enviada à Inforpress, é uma continuidade do périplo que vem sendo realizado pelas ilhas.

De acordo com a agenda divulgada, de 10 a 14 de Fevereiro, Lígia Herbert encontra-se na região Fogo e Brava para prosseguir com os trabalhos do Sindicato.

Além dos ganhos que o Sindicato tem conseguido ao longo destes quase três anos de existência, a nota ressalta que será apresentada a proposta de revisão do Estatuto do Pessoal Docente de 2015 que o Sindprof apresentou ao Ministério da Educação, assim como auscultar os professores para uma maior defesa dos seus direitos e encetar parcerias a nível educativo, de projectos e de saúde / prevenção.

Conforme a programação, a dirigente pretende realizar visitas a todas as escolas e alguns jardins da ilha, reunir com Delegação do ME da Brava e no final do dia está programado um encontro geral com os professores da ilha na escola secundária Eugénio Tavares.

No dia 12 tem agendado visitas às escolas dos arredores de São Filipe, no dia 13 no concelho dos Mosteiros e no dia 14 haverá encontros com as delegações de São Filipe e de Santa Catarina.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos