Brava: Ser empreendedor não é fácil, mas o segredo é não desistir mas sim persistir – formadora

Nova Sintra, 17 Abr (Inforpress) – Margarida Fernandes, uma das formadoras do Módulo PIN – Planear e Iniciar o Negócio, ministrado em Nova Sintra, Brava, aconselhou hoje os formandos a nunca desistirem, mas sim persistir sempre, porque ser empreendedor “não é fácil”.

Margarida Fernandes fez estas considerações no acto do encerramento da acção de capacitação do módulo PIN, que decorreu na cidade de Nova Sintra, alertando os formandos que durante a caminhada, vão encontrar vários obstáculos.

“Não devem desistir logo à primeira, mas sim, devem encontrar formas de contornar os obstáculos e de torná-los em aprendizados e nunca desistirem de alcançar os seus objectivos e os seus sonhos”, reforçou a formadora.

Pois, segundo a mesma, não há nada melhor do que estes conseguirem implementar os seus planos de negócios, terem os seus auto-empregos e mais tarde, serem pessoas financeiramente livres.

A formadora deixou claro, que não é fácil conseguir implementar um negócio, pois, do ter ideias de negócios, conseguir financiamento e implementar o negócio, serão encontrados vários entraves, mas, devem persistir, porque hoje, estão saindo daqui com os seus planos de negócios na mão.

Para Margarida Fernandes, para ser alguém na vida, o primeiro passo é começar a se auto-formar porque, a transformação vem sempre de dentro para fora e, não adianta realizar um conjunto de formações na ilha, se os jovens não começarem a mudar as suas formas de pensar e de agir, porque a transformação vem de dentro para fora.

“As pessoas precisam começar a sentir que precisam de mudar e só assim começam a procurar formações e terem a consciência de que cada capacitação é um aprendizado para a nossa vida”, concluiu.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos