Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Segunda fase de intervenções na placa desportiva de Mato orçamentadas em 3.200 contos

Nova Sintra, 19 Fev (Inforpress) – A segunda fase de intervenção na reabilitação da placa desportiva da localidade de Mato já arrancou e as obras estão orçamentadas em 3.200 contos, uma iniciativa da autarquia local, contando com o habitual “djunta-mon”.

Para a materialização deste projecto, o pelouro do Desporto assinou um protocolo de colaboração com a associação Amigos Associados de Santana do Mato (AMASAMA), no qual ficou estabelecido que esta associação será responsável para a realização das intervenções necessárias.

Nesta fase, o projecto inclui a execução de duas casas de banho com balneários, reboque exterior da parte frontal do polivalente, edificação de um palco com cobertura, electrificação de todo o espaço e a vedação atrás das balizas e nas laterais do palco.

Segundo informações avançadas pelo responsável do pelouro do Desporto, a autarquia local está a ultimar os processos de negociação de um contrato com uma empresa especializada para requalificação do piso deste polivalente com aplicação de resina.

Os funcionários que vão fazer estas intervenções no espaço comprometeram-se que, a cada semana, dariam um dia de trabalho de graça, uma vez que, de acordo com Manuel Araújo, vice-presidente da associação, esta placa desportiva vai de encontro com as necessidades da localidade, que será uma mais-valia e com muito impacto para a comunidade e para toda a freguesia de Nossa Senhora do Monte.

As primeiras intervenções foram realizadas no passado mês de Julho, onde foi feita a vedação do espaço, colocação de dois portões para atribuir mais segurança às pessoas, e iluminação.

Segundo o vereador Mário Soares, a intenção é colocar à disposição dos praticantes do desporto e da população em geral espaços que “dignificam” a tal prática desportiva e as localidades.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos