Brava: Requalificação e arruamentos em Mato Grande e Furna vão trazer bem-estar aos moradores – edil

Nova Sintra, 16 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, disse hoje que as obras de arruamento em Mato Grande e a requalificação da pedonal de Cutelo, na Furna, vão trazer “mais e maior bem-estar” aos moradores.

Em declarações à Inforpress, o autarca explicou que o arruamento em Mato Grande foi uma obra que, além do Governo e da câmara, contou com a parceria de um privado que já tinha dado início ao processo, com investimentos na ordem dos mil contos.

Via plano de mitigação do mau ano agrícola de 2019/2020, na rúbrica emprego público, o Governo financiou cerca de 2.500 contos e a câmara entrou com cerca de 900 contos para estas obras.

Esta obra, segundo o edil vai permitir “mais saneamento, mais segurança e um melhor acesso de viaturas a algumas casas, facilitando a vida das pessoas”.

Na localidade de Cutelo, foi inaugurado no final do dia a requalificação da pedonal desta zona que é uma área contígua a área pedonal de Furna, enquadrado dentro do projecto da promoção da Brava como destino turístico, financiado pelo Governo, via Fundo da Sustentabilidade Social para o Turismo, orçado em cerca de oito mil contos.

Segundo Francisco Tavares, estas obras que hoje foram inauguradas, nomeadamente, o jardim infantil de Lomba Tantum, o arruamento de Mato Grande e a requalificação da localidade de Cutelo, foram executadas por empresas locais, cujo trabalho mereceu elogios, destacando a “qualidade” das obras.

MC/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos