Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava regista movimento comercial “muito fraco” nas vésperas do Dia dos Namorados

Nova Sintra, 13 Fev (Inforpress) – O movimento comercial nas ruas e nas lojas de Nova Sintra está “muito fraco” nas vésperas das comemorações do Dia de São Valentim, consideram alguns operadores, situação, aliás, confirmada no terreno pela agência de notícias Inforpress

Tendo em conta a aproximação da data do Dia dos Namorados, que é comemorada nesta quinta-feira, 14 de Fevereiro, a Inforpress saiu às ruas de Nova Sintra, para se inteirar da situação e dos movimentos, registando que por cá não se vive a euforia que se vive noutras ilhas.

Pelas rondas efectuadas, a Inforpress deu conta de “um ambiente frio”, sem nenhuma imagem sequer que apontasse para a comemoração do dia.

Questionados sobre este facto, alguns dos vendedores das boutiques explicaram que este ano o movimento “está muito fraco”, mas, mesmo assim, esperam que na quarta-feira “apareça alguém para comprar algo”, uma vez que “é hábito dos cabo-verdianos deixar tudo para a última hora”.

Segundo estes operadores, não se sabe se é devido à condição social que está um pouco “caricata”, condicionando um pouco o poder de compra, ou se é mesmo por “desleixo ou perda de interesse e entusiasmo” em comemorar o dia.

Mas, a Inforpress verificou, também, que nenhuma das boutiques visitadas estão com “novidades da ocasião”, ou mesmo se preocuparam em enfeitar as vitrinas, de forma a chamar a atenção dos que passam nas ruas.

A realidade na ilha mostra que não estão sendo realizadas actividades alusivas ao dia, com a excepção do liceu Eugénio Tavares, que tem em curso um programa do dia da amizade e do amor, para sensibilizar os jovens sobre a importância das relações inter-pessoais e de alguns aspectos das relações no namoro.

Hoje, os alunos apresentaram uma pequena peça de teatro, onde retrataram o namoro e o casamento antigos, como uma forma de chamar a atenção dos jovens para a assunção de mais “responsabilidade” nos relacionamentos.

Ainda como actividades para este dia, o grupo Secretariado de Família e Matrimónio da Brava está organizando uma noite gastronómica, onde convidaram casais de diversas épocas, para juntos passarem a noite.

MC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos