Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Rede de Emprego e Empregabilidade programa actividades para concluir plano de acção

Nova Sintra, 01 Jul (Inforpress) – A Rede de Emprego e Empregabilidade da Brava vai retomar as suas actividades incluídas no plano de acção com nova agenda, e seguindo às restrições e normas impostas pelo Governo, com vista a prevenir e combater a covid-19.

Esta informação foi dada à Inforpress pelo coordenador do núcleo gestor da rede na ilha, Mário Soares, após reunião da 10ª missão realizada na terça-feira, 30 de Junho.

Segundo a mesma fonte,  a 10ª missão teve o objectivo fazer a reprogramação do plano de actividades da Rede de Emprego e Empregabilidade da Brava, tendo em conta a situação que o País vive neste momento, devido à pandemia da covid-19.

Este responsável sublinhou que o plano devia terminar em Novembro do corrente ano, tendo em conta o término do programa CVE/081, mas que o prazo foi estendido para se poder cumprir todas as actividades do plano de acção.

Daí avançou que as actividades da rede local vão ser retomadas e que todas as que serão desenvolvidas a partir de agora “vão respeitar todas as directrizes do Governo”, face à nova situação que o País enfrenta.

Na missão realizada terça-feira, 30 de Junho, Mário Soares realçou que foi feita uma palestra sobre a adaptação às mudanças, acrescentando que a primeira experiência aconteceu no mesmo dia, com a realização da primeira missão através de vídeo-conferência.

Relativamente ao plano de acção, informou que a missão vai até Abril de 2021 e que já no mês de Agosto serão retomadas as formações presenciais, respeitando as medidas de segurança sanitária, começando pelo número de participantes, medidas de distanciamento e higiene, entre outras.

Para os membros da rede, informou que serão capacitados em técnicas de monitorização de parceiros e de financiamento, assim como na área de gestão por resultados.

O público-alvo da formação do projecto de transformação e conservação do pescado, por seu lado, salientou, receberá formação em gestão de pequenos negócios e gestão financeira de microempresas, ambas previstas para o mês de Agosto.

No mês de Setembro, acentuou que têm agendado um workshop sobre os mecanismos de inserção laboral e género de equipa e, de acordo com a reprogramação das viagens inter-ilhas, agendaram a 11ª missão da rede para finais do mês de Julho.

Para 2021, avançou que está reprogramado para Janeiro ou Fevereiro de 2021 o próximo encontro nacional de núcleos gestores das redes.

No mês de Março pretende-se realizar uma actividade direccionada às mulheres, em parceria com a Câmara Municipal da Brava, para comemorar “Março – mês da mulher”.

A Rede Emprego e Empregabilidade da ilha Brava foi oficializada pela Assembleia Municipal da ilha em Janeiro de 2019 e é apoiada pela Cooperação Luxemburguesa, através do Programa Emprego e Empregabilidade CVE/081.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos