Brava recebe missão para reconhecimento de necessidades de saúde dentária em crianças e jovens em idade escolar

Nova Sintra, 05 Set (Inforpress) – A ilha Brava recebe, de 6 a 8 de Setembro, uma missão da Califórnia (EUA), para o reconhecimento de necessidades de saúde dentária de crianças e jovens em idade escolar, promovida pela Fundação Brava Sustentável.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress pela Fundação, explica-se que a missão californiana composta por dois profissionais de saúde dentária é chefiada pela doutora Purobi Phillips, que representa uma organização sediada em São Francisco, na Califórnia. Ela chega à ilha Brava no final do dia de hoje e dará início aos trabalhos amanhã, terça-feira, com início em Cachaço.

Segundo a mesma fonte, o objectivo da missão é efectuar visitas a todos os jardins, Escolas do Ensino Básico Obrigatório e a Escola Secundária Eugénio Tavares, na ilha, para fazer o levantamento da necessidade de saúde dentária entre crianças e alunos na ilha, visando preparar uma equipa de dentistas, de acordo com as necessidades detectadas, para oportunamente efectuar uma missão de tratamento das crianças e jovens visados.

Realça-se ainda que no final desta visita vai ser realizada uma reunião para síntese dos resultados devendo ser assinado na altura um Protocolo entre a delegação e a Fundação Brava Sustentável.

Esta missão realiza-se a convite da Fundação, em parceria com a Delegacia de Saúde, a Delegação do Ministério da Educação e a Câmara Municipal da Brava. Enquadra-se, conforme já tinha sido explicado à Inforpress pelo presidente da Fundação, José Gonçalves, no projecto +Saúde que inclui cinco eixos de intervenção, desenhados para oferecer uma melhor e mais saúde aos bravenses.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos