Brava: Quatro rendeiras participam na 5ª edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde

Nova Sintra, 24 Nov (Inforpress) – Quatro rendeiras bravenses vão participar na quinta edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI) que decorre de 25 a 29 de Novembro, com Brava a receber actividades deste evento.

A informação foi dada pela vereadora responsável pela área da cultura, Edna Andrade, que explicou que face à situação actual causada pela pandemia da covid-19, houve a necessidade de se adaptar o formato que sempre definiu a feira, tendo, este ano, adoptado “uma estratégia de conectividade e descentralizadora”, com a criação de “uma rede de circuitos”, da qual Brava faz parte.

Segundo a mesma fonte, a feira sempre foi realizada em São Vicente através do Centro Nacional de Artesanato e Designer (CNAD), mas este ano foi necessário “procurar alternativas para contornar a situação que se está a viver”.

Na ilha será feita na praça Eugénio Tavares e, conforme a mesma fonte, a feira a nível nacional decorrerá de 25 a 29 de Novembro, mas que cada município vai actuar consoante as suas possibilidades, e a Brava optou por fazer somente três dias (25 a 27).

A Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde propõe, essencialmente, o fomento de sinergias da classe artesã, dos designers e demais criativos, visando a promoção e preservação do artesanato, enquanto valor cultural e factor de dinamização da actividade económica, bem como estabelecer contactos entre o público, a classe artesã e demais criativos.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos